Doutorandos

21/07/2020

Alexandre Ferreira Guedes Olender

Formado em Engenharia Mecânica e de Automóveis (2017), no Instituto Militar de Engenharia, tendo feito um intercâmbio de 1 ano na Universidade de Manchester em Engenharia Mecânica, por meio do Ciências sem Fronteiras (2015/16).

Título da tese: Development of software for modelling and inversion using high-order discontinuous numerical methods

Programa de pós-graduação: Engenharia Mecânica, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.


Breno de Almeida Avancini

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (2018). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase na área térmica. Já trabalhou com pesquisas de simulação computacional de escoamentos supersônicos e reativos.

Título da dissertação: Desenvolvimento de sistema de purificação para centrais de geração de biogás a partir de resíduos de cana de açúcar.

 

Programa de pós-graduação: Engenharia Mecânica, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.


Marielle de Oliveira

Foto do(a) Marielle de OliveiraPrimeira Graduação (Dezembro de 2016), Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (Rendimento Final Acadêmico: 7.5/10). Segunda Graduação (Dezembro de 2017)  em Engenharia Aeroespacial, (Rendimento Final Acadêmico: 8/10) ambas pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Experiência com desenvolvimento de pesquisa através de Iniciação Científica durante a vida acadêmica em diferentes áreas, tais como, otimização de processos de obtenção de materiais especiais (biopolímeros). Desenvolvimento de sensores para posicionamento e mobilidade de veículos não-tripulados utilizando o software FEKO. Estágio acadêmico realizado no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) desenvolvendo análises de diferentes problemas envolvendo fluidodinâmica, transferência de calor e escoamentos compressíveis, utilizando o software MATLAB para modelagem matemática das equações governantes e o FLUENT, para modelagem de CFD. Atualmente é aluna de Doutorado da Escola Politécnica da USP, departamento de Engenharia Mecânica, e faz parte da equipe de pesquisadores do Núcleo de Dinâmica e Fluidos (NDF). Desenvolvendo a modelagem de CFD para turbinas eólicas flutuantes através do software OpenFOAM.

Título da tese: Numerical modeling and simulation of horizontal axis floating offshore wind turbines

Programa de pós-graduação: Engenharia Mecânica, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Publicações e indicadores:

Lattes     Icon Researchgate — Páginas Pessoais - UTFPR Reseach Gate


Rodolfo Curci Puraca

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Fundação Armando Álvares Penteado (2016) e graduação em Mecânica de Precisão pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (2013). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Engenharia Mecânica.

Título da tese: Simulações aeroelásticas para turbinas eólicas offshore flutuantes em águas profundas

Programa de pós-graduação: Engenharia Mecânica, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.