Doutorandos

21/07/2020

Alexandre Ferreira Guedes Olender

Formado em Engenharia Mecânica e de Automóveis (2017), no Instituto Militar de Engenharia, tendo feito um intercâmbio de 1 ano na Universidade de Manchester em Engenharia Mecânica, por meio do Ciências sem Fronteiras (2015/16).

Título da tese: Development of software for modelling and inversion using high-order discontinuous numerical methods

Programa de pós-graduação: Engenharia Mecânica, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.


Marielle de Oliveira

Foto do(a) Marielle de OliveiraPrimeira Graduação (Dezembro de 2016), Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (Rendimento Final Acadêmico: 7.5/10). Segunda Graduação (Dezembro de 2017)  em Engenharia Aeroespacial, (Rendimento Final Acadêmico: 8/10) ambas pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Experiência com desenvolvimento de pesquisa através de Iniciação Científica durante a vida acadêmica em diferentes áreas, tais como, otimização de processos de obtenção de materiais especiais (biopolímeros). Desenvolvimento de sensores para posicionamento e mobilidade de veículos não-tripulados utilizando o software FEKO. Estágio acadêmico realizado no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) desenvolvendo análises de diferentes problemas envolvendo fluidodinâmica, transferência de calor e escoamentos compressíveis, utilizando o software MATLAB para modelagem matemática das equações governantes e o FLUENT, para modelagem de CFD. Atualmente é aluna de Doutorado da Escola Politécnica da USP, departamento de Engenharia Mecânica, e faz parte da equipe de pesquisadores do Núcleo de Dinâmica e Fluidos (NDF). Desenvolvendo a modelagem de CFD para turbinas eólicas flutuantes através do software OpenFOAM.

Título da tese: Numerical modeling and simulation of horizontal axis floating offshore wind turbines

Programa de pós-graduação: Engenharia Mecânica, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Publicações e indicadores:

Lattes     Icon Researchgate — Páginas Pessoais - UTFPR Reseach Gate


Rodolfo Curci Puraca

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Fundação Armando Álvares Penteado (2016) e graduação em Mecânica de Precisão pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (2013). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Engenharia Mecânica.

Título da tese: Simulações aeroelásticas para turbinas eólicas offshore flutuantes em águas profundas

Programa de pós-graduação: Engenharia Mecânica, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.